Blog

O Brasil é um país sem memória, e é essa memória que não quero que morra.  Desde os anos cinquenta, Reginaldo Faria já fazia parte da cultura do País, contribuindo em forma de talento para o crescimento do Brasil.

Sou uma jovem adulta, blogueira, apaixonada por internet, adoradora do que chamam de novelas, mas eu, como uma boa provinciana, goto de chamar de folhetim e mais recentemente uma namoradeira do cinema, em especial o nacional, afinal "cinema nacional: ou você ama, ou você não conhece".

E não tem como pensar em Cinema Nacional sem pensar em Reginaldo Faria (o "Lúcio Flavio, o passageira da agonia"), penso que também não dá para pensar nos folhetins sem pensar no ator (Marco Aurélio, Jonas, os coronéis e meu querido Nelson), pois Reginaldo é um dos autores da história que ainda vem sendo escrita da nossa dramaturgia.

Bom, a ideia do espaço em homenagem ao ator veio durante a exibição da novela Água-Viva no Canal Viva, sim, eu adorava aquele que eu chamo carinhosamente de Menino do Rio, o Nelson <3. O primeiro espaço foi o Instagram, mais tarde a Page do Facebook e finalmente o Blog (para organizar melhor todo o material postado nas outras redes).

Espero que gostem.

Dedico esse espaço à todos os fãs desse grande artista, aos amigos, à família, à esposa Vânia (sempre tão atenciosa comigo) e ao próprio Reginaldo.

Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário